sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Brasão da Família Cullen

Ao assistir ao filme Crepúsculo, o primeiro da saga, os espectadores e fãs mais atentos podem notar algo em comum no visual de cada membro da família Cullen, um adereço com o brasão da família.

A idéia do brasão não consta no livro, mas parece se encaixar perfeitamente no figurino dos personagens. Catherine Hardwicke, diretora do filme, buscava um elemento que demonstrasse a união da família, foi assim que surgiu o conceito do brasão. Catherine afirmou que o brasão é como um emblema que incorpora os conceitos de perpetuidade, perigo e coragem. A figurinista Wendy Chuck chegou à idéia de uma insígnia familiar, e criou os desenhos iniciais, que foram posteriormente finalizados pela artista Cynthia Nibler.

Cada integrante da família o usa de uma forma especial. Carlisle tem o brasão cravado em um anel, Esme o usa em um bracelete, Rosalie como um medalhão em um colar, Alice com uma fita preta, como uma gargantilha, e os rapazes usam uma munhequeira preta com o símbolo, no braço direito.

As jóias que vemos nos filmes foram criadas pela Artisan`s Designs, e até agora, segundo consta em seu site oficial, ainda não receberam autorização para comercializar as peças.

Encontre abaixo os símbolos que compõem o brasão e os seus respectivos significados:
leão = coragem
mão = fé, sinceridade e justiça
shamrock (trevo) = perpetuidade
chevron (desenho em V) = proteção ou quem é fiel

*Shamrock é um símbolo não oficial da Irlanda e da cidade de Boston, Massachusetts. Refere-se ao trevo de três folhas, que contém conotações mágicas e lendárias herdeiras da tradição Celta.

Para acessar o site da Artisan`s Design, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário