A musicalidade de Jackson Rathbone.
Ao buscar mais informações sobre Jackson Rathbone, logo percebemos que a música e a interpretação caminham juntas na vida deste jovem artista. Jackson encara a música com seriedade, não é apenas um hobby para se divertir com os amigos, é uma parte importante de sua vida, sem a qual, não conseguiria sobreviver.
Jackson nasceu em Cingapura, no dia 21 de dezembro de 1984, mas já viveu na Indonésia, Noruega, Inglaterra, Canadá e em diferentes estados americanos, como Connecticut, Califórnia e Texas. E foi em Midland, Texas, que os pais dele, preocupados porque o filho não tinha muitos amigos na escola, o fizeram participar do grupo de jovens atores “The Pickwick Players”, do qual a irmã de Jackson fazia parte. No início, se concentrou basicamente nos bastidores, mas atraído pelos aplausos, logo ingressou no palco. Jackson sempre foi muito ativo, e aplicava-se em diversas atividades, chegou até a formar uma banda e se arriscar como DJ. Sentindo-se sobrecarregado, optou pelo o que o fazia mais feliz: atuação e música. Ao deixar o Texas, estudou na Interlochen Arts Academy, uma escola particular de artes em Michigan, onde se especializou em representação.
Depois de formado, planejou estudar na Royal Scottish Academy, mas acabou em Los Angeles para tentar a sorte nas telonas. Paralelamente à sua carreira como ator, Jackson chegou a ter um estúdio em sua sala de estar.
Além de atuar e de passar, pelo menos, duas horas por dia sozinho para se concentrar e pensar na vida, Jackson se dedica à sua música. Ele toca teclado, baixo, bandolim, banjo e seu violão de estimação, “Annabelle”.
Como um verdadeiro amante de música, ele ama diferentes estilos musicais e considera-se um artista de folk e blues. Seus cantores favoritos são Robert Johnson e John Lee Hooker. Mas ele também gosta de Wilco e Modest Mouse.
Atualmente, Jackson toca na banda 100 Monkeys, composta ainda por dois de seus amigos da Interlochen Academy. Ele define o grupo como uma banda que toca música “ao vivo”, pois eles improvisam muito, e chegam a criar canções na hora.
Se quiser saber mais sobre a banda, acesse 100MonkeysMusic.
0 comentários:
Postar um comentário