segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Crepusculo ajuda a aumentar as vendas do Volvo C30

Depois do carro Volvo C30 ter sido usado nas gravações de Crepúsculo, muitas concessionárias estão relatando um aumento nas vendas do carro. Leia á matéria abaixo publicada pelo Examiner.

Crepúsculo e Robert Pattinson causam aumento de vendas do Volvo C30


Você já ouviu falar sobre como Robert Pattinson e A Saga Crepúsculo: Lua Nova ajudaram a aumentar as vendas do Volvo XC60. Aparentemente, Pattinson (que interpreta ninguém menos que Edward Cullen na série de filmes) e o filme Crepúsculo também ajudaram a aumentar as vendas do Volvo original do filme, o C30.

De acordo com o Chicago Bussiness, muitos donos de concessionárias Volvo têm se manifestado sobre a popularidade dos carros usados nos filmes.

Um gerente afirmou que “Depois que o filme foi lançado, nós vimos esse súbito crescimento nas vendas do C30. Nós não sabíamos o que estava acontecendo até que somamos dois mais dois.” No caso desta concessionária em particular, “As vendas do XC60,” usado em Lua Nova, “vendido por US$32.995, não cresceram tanto quanto as do C30, que custa US$24.600.”

Outro vendedor disse que muitos clientes trazem seus filhos para a concessionária para tirarem fotos com os carros.

Outros relatam um forte aumento das vendas tanto do C30 quanto do XC60.

“Temos visto um aumento no interesse por ambos os carros por motoristas adolescentes, na faixa dos vinte anos e até dos mais velhos.”

É claro que, se há uma pequena diferença entre a popularidade dos veículos, deve ser pelo fato de que o modelo usado em Lua Nova foi visto, inicialmente, com desgosto pelos fãs de Crepúsculo – tanto pela troca entre os filmes e pelo fato de que o carro em Lua Nova não era prata.

Nos livros – e muitos dos fãs querem que os filmes se asemelhem o máximo possível aos livros – o carro que Edward dirigia era um Volvo prata e brilhante, e Stephenie Meyer mostrou como ela imaginava o carro enquanto escrevia a série colocando em seu site uma foto dele e dizendo “O Volvo de Edward é o S60R (e eu tenho certeza que o R é uma parte essencial).” Embora nenhum dos carros do filme eram exatamente o que Meyer descreveu, o de Crepúsculo era, pelo menos, prata.

Em A Saga Crepúsculo: Eclipse o carro de Edward continuará sendo o XC60, então (se não contarmos com o continuo crescimento de fãs da série) não haverá nenhum grande crescimento de vendas depois do lançamento do terceiro filme, porém, a Volvo ter abandonado o marketing do carro (tendo feito a campanha “What Drives Edward” com Lua Nova) quando o próximo filme está prestes a ser lançado, pode ser um grande erro.

0 comentários:

Postar um comentário